terça-feira, 29 de setembro de 2009

POLÍTICA DE ADOÇÃO

Os gatinhos recolhidos vêm todos da rua. Quase todos chegam doentes, assustados, sujos e com muito medo. Na rua, eles experimentam do pior: desde a dor de serem abandonados por aquela pessoa em quem confiavam, até maus-tratos e envenenamentos.

Nosso grande objetivo é encontrar pessoas dispostas a amar nossos gatinhos. Pessoas que os acolham como filhos, que lhes ofereçam tratamento veterinário quando necessário e lhes dêem um lar seguro.

Na nossa opinião, lugar de gato é dentro de casa. Por isso, buscamos apartamentos (com telas nas janelas) ou casas das quais os gatinhos não possam fugir. Não basta colocá-los para dentro, é preciso ter muros altos, ou telas, ou dar algum jeitinho de eles não escaparem. Se necessário, modificar a estrutura da casa. Sim, porque gatos escalam tudo com a maior facilidade, e se bobear, eles saem para a rua num instante.

Se você não pode ou não quer prender o gatinho dentro de casa, recomendamos optar por outro animalzinho de estimação, como cachorros, que não escalam, nem pulam muros. Ficam para dentro do portão, longe dos perigos.

Gatos se adaptam muito bem ao espaço que lhe é oferecido, por isso não ache que é "maldade" deixar o gatinho do lado de dentro. É um direito seu não concordar com nossa opinião sobre a qualidade de vida dos gatinhos. Neste caso, pedimos apenas respeito.
Não é de nosso interesse segurar a adoção dos gatinhos quando eles precisam de um lar.

Isso não quer dizer que você seja má pessoa ou que não saiba cuidar de um gatinho. Se a adoção é negada é porque julgamos melhor para o gatinho. Você pode adotar um gatinho com outras entidades, em sites de doação, feirinhas e outros locais. E cuidar dele como achar melhor.

Se você mora em apartamento, é necessária a instalação das redes protetoras em todas as janelas/sacadas antes da adoção.

Por se tratar de adoção GRATUITA, muita gente nos ofende, pensando que estão nos fazendo um favor em adotar os gatinhos e que temos obrigação de doá-los para quem os queira.
Não é assim que encaramos.
Não temos pressa. Prezamos pela qualidade ao invés da quantidade de gatinhos adotados.



Requisitos para adotar um gatinho:

1) morar em casa "segura"
2) ter condições financeiras para arcar com veterinário e ração de boa qualidade
Também poderão ser analisados itens como alergia, gravidez, crianças em casa, outros animais em casa, o tempo em que o animal ficará sozinho durante o dia, etc..
Lembramos que cada gatinho tem um temperamento diferente e que procuramos adequar as necessidade de cada animal às necessidades dos adotantes.


Lembre-se que um gatinho vive até 20 anos! Ao adotar, você deve estar pronto para assumir este compromisso de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário